Brasileiro busca informações sobre vírus associado à marca de cerveja

Publicado por

WhatsApp Image 2020-01-29 at 12.29.15

Se você participa de grupos bem animados de WhatsApp, é quase certo que você tenha recebido esta imagem nos últimos dias. A “batalha” da Corona contra as pobres e indefesas Heinekens protegidas por uma máscara “simula”, no mundo dos memes, a confusão que tem se espalhado na internet sobre o Coronavírus.

A possível epidemia do novo vírus na Asia, e que ameaça países próximos, de fato tem sido confundida com um possível vírus disseminado pela cerveja da marca Corona. Acredite.

No gráfico abaixo, extraí dados das buscas feitas pelos termos “cerveja vírus” e “corona cerveja vírus” e, para minha surpresa, há um crescimento dessas pesquisas nos últimos sete dias, período que coincide com o maior volume de notícias sobre o vírus identificado na China.

O índice de busca do Google, que varia de 0 a 100, quanto maior o número, maior a popularidade da busca de um termo, atingiu o valor máximo hoje no Brasil para os termos “cerveja vírus” e “corona cerveja vírus”.

Buscas no Google cerveja virus NOVO

As buscas pelos estados não foram generalizadas. Pelos dados do Google, houve pesquisas com esses termos em 12 estados, entre eles Bahia, São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. Entre os dois termos considerados nesta análise, 100% deles foram “Cerveja Vírus” nos estados Ceará, Goias e no Distrito Federal.

Buscas nos Estados.png

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s