Onde Michel Temer ganhou e perdeu votos na segunda denúncia da PGR

Publicado por

A base do governo enterrou mais uma denúncia contra Michel Temer. Aqui os votos proporcionais em cada partido. Aparentemente, não há muita diferença no comportamento das legendas entre a votação da primeira e da segunda denúncia. A exceção foram as perdas provocadas pela ausências (veja mais abaixo).

Entre os estados, o Mato Grosso (87,5%) e Tocantins (75%), além do Distrito Federal (75%), foram aqueles com as maiores proporções de votos contra a segunda denúncia. Um segundo grupo é formado pelas bancadas de Minas Gerais (60%), Paraná (60%) e Goiás (58%). (clique nas imagens e abra o interativo)

Painel 1 (14)

 

Dos partidos que participam da base do governo Michel Temer houve uma baixa de 15 votos que, em tese, deveriam ter ampliado a vitória do presidente nesta quarta-feira (25/10). As perdas segundo a votação dos partidos entre a primeira e a segunda denúncia foram influenciadas principalmente pelas 25 ausências em Plenário. Do total de deputados que não compareceram para votar, 19 foram de parlamentares de partidos que fazem parte da base do governo. O DEM foi o partido com mais perda de votos contrários à denúncia. Parte  disso foi compensado por votos que vieram de partidos como o Avante, Pros, PSC e PRB que garantiram quatro votos extras para Temer.

As ausências também influenciaram os ganhos e perdas de votos nos estados. Bahia e Santa Catarina foram os estados com mais perda de votos contrários à denúncia, considerando a diferença entre a primeira e a segunda votação.

Painel 2 (4)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s